Fundamentos

A nossa família nunca teve dificuldade em enxergar a dor do próximo. Quando toda a situação de saúde aconteceu, já tínhamos como base sólida um sentimento de empatia e vontade de ajudar as pessoas mais necessitadas. Percebíamos a necessidade e isso ficou mais forte durante as sessões de hemodiálise. Pessoas que passavam pela dificuldade de depender de um tratamento constante, tendo ainda que se preocupar com o fato de não ter uma alimentação adequada ou até levando o lanche oferecido pela clínica de hemodiálise para consumir depois por não ter o que comer.

Isso nos sensibilizou demais e resolvemos fazer algo para mudar aquela situação, que foi o impulso inicial para surgir a Doe Vida.

A necessidade de conscientizar as pessoas foi sendo percebida depois e se tornou o objetivo principal.

Temos que falar sobre doação de órgãos, ainda temos esse tema como um tabu e muitas pessoas não tem informações adequadas.

CONCIENTIZAÇÃO

A doação de órgãos proporciona o prolongamento da expectativa de vida de pessoas que precisam de um transplante, permitindo o restabelecimento da saúde e, por consequência, a retomada das atividades normais.

FUNDAMENTOS

A necessidade de conscientizar as pessoas foi sendo percebida depois e se tornou o objetivo principal. Temos que falar sobre doação de órgãos... ainda temos esse tema como um tabu e muitas pessoas não tem informações adequadas.

INICIATIVAS

Conheça as diferentes iniciativas já realizadas ao longo do tempo entre inúmeras palestras, eventos e jantares beneficientes.

Campanhas

Por que ser um doador de órgãos e tecidos? Para salvar vidas. No plural mesmo. Um único doador pode salvar a vida de até 8 pessoas. Ser um doador de órgãos é um ato de amor e solidariedade. Campanha Nacional de Incentivo à Doação de Órgãos